Experiência do usuário: Softplan lança nova versão do SAJ Tribunais
A experiência do usuário é prioridade nas tecnologias mais disruptivas.
Como líder da transformação digital da Justiça brasileira, a Softplan é pioneira em estudos especializados em usabilidade no ecossistema da Justiça. O resultado chega, neste mês, aos usuários do Sistema de Automação da Justiça (SAJ).
A nova versão do SAJ Tribunais apresenta uma interface muito mais moderna e intuitiva. Os fluxos de automação usados pelos usuários não serão alterados. A percepção de mudança está no layout.
Cores, fontes, ícones e espaços maiores foram inseridos para que os usuários tenham uma leitura mais dinâmica e informações mais bem organizadas.
“As novidades foram construídas e validadas pelos próprios usuários. Nossas equipes de Produto, Customer Success (Sucesso do Cliente) e Usabilidade atuaram em parceria com nossos clientes para proporcionar aos atores da Justiça as melhores experiências com a tecnologia”, destaca Ilson Stabile, diretor executivo da Softplan.
Veja no vídeo o que muda na nova versão do SAJ
Assista ao vídeo também no YouTube.
A nova versão do SAJ chegará aos usuários conforme o cronograma alinhado com cada Tribunal de Justiça. Esta atualização é fundamental, pois traz a tecnologia-base para o SAJ 6, o sexto ciclo de evolução tecnológica do SAJ.
Nova versão do SAJ está alinhada com Gartner
As evoluções do SAJ passam por consultoria do Gartner, a mais conceituada consultoria em tecnologia do mundo. Recentemente, a instituição promoveu, nos Estados Unidos, sua conferência anual especializada em produtos de tecnologia.
“Os conceitos apresentados e defendidos pelo Gartner já estão sendo aplicados nas novas versões do SAJ. O direcionamento de uma consultoria desse porte indica que estamos no caminho certo em relação às melhorias que estamos construindo com os usuários”, afirma Rafael Stabile, gerente de Produto da Softplan.