Duas mulheres trabalhando com um notebook

CONAMP Mulher: Softplan marca presença no congresso sobre políticas de gênero. 

Nos dias 14 e 15 de junho em Brasília, no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), acontecerá pela primeira vez, o CONAMP Mulher, congresso focado na temática da política de gênero. O objetivo do encontro é estabelecer diálogo entre os membros do ministério público brasileiro e representantes de diversos setores em torno da temática da política de gênero. 

Na programação do evento, Carmém Lúcia, Ministra do STF, marca presença na palestra inaugural com o tema: a atuação do Sistema de Justiça Brasileiro voltada para a promoção da equidade de gênero. Além disto, o Congresso conta com Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente e Mudança de Clima, no painel: Governança, Sustentabilidade, Meio Ambiente e Mulheres em Situação de Liderança, Tadeu Alencar, Secretário Nacional de Segurança Pública, no painel: Proteção Multinível e Vitimização Feminina e grandes nomes do MP no quadro de palestrantes.

Confira aqui a programação completa do evento.

Softplan participa de painel sobre tecnologia 

A Softplan estará presente no evento com o espaço SAJ Ministérios Públicos, localizado no saguão principal, além da participação no painel sobre Novas Tecnologias e a proteção dos Direitos das Mulheres, que acontece no dia 15 de junho às 14h.  

O painel abordará as iniciativas que fazem parte da campanha de combate ao feminicídio no contexto do Mato Grosso do Sul. Entre elas, uma inovação do SAJ Ministérios Públicos baseado em Inteligência Artificial (IA) que faz a compilação de dados de Violência Doméstica. A IA classifica as denúncias nos autos do processo com 95% de acurácia. Assim, as promotorias especializadas em violência doméstica poderão corrigir dados incorretos, que refletiram melhor a realidade da violência contra a mulher nos respectivos estados. 

Novas Tecnologias e a Proteção dos Direitos das Mulheres vais ser mediado por Vanessa Fusco, promotora de justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e conta com a participação de:

  • Paulo Zeni, promotor de Justiça do Ministério Público do Mato Grosso do Sul;
  • Clarissa Carlotto Torres, promotora de Justiça do Ministério Público do Mato Grosso do Sul;
  • Aline Mendes Franco, promotora de Justiça do Ministério Público do Mato Grosso do Sul;
  • Paloma Maria Santos, líder de IA aplicada na Softplan. 


O evento é destinado às associadas ao CONAMP e 100 homens que queiram prestigiar o evento. Para se inscrever, basta acessar o site do evento. As inscrições estão abertas até o dia 13 de junho. Se inscreva agora e participe desse diálogo importante em prol da política a favor das mulheres.