[Vídeo] Vidas Transformadas pela Justiça: série conta histórias de quem superou desafios graças a uma Justiça mais ágil
O que fazer quando a saúde de seu filho recém-nascido depende de uma órtese importada? Ou quando somente medicamentos caros podem garantir o seu futuro? Essas duas situações são histórias reais contadas na websérie “Vidas Transformadas pela Justiça”, uma produção em vídeo da Softplan.
Camila é mãe de Murilo, que ao nascer foi diagnosticado com uma braquicefalia severa. Nesses casos, cirurgias são muito arriscadas. O melhor tratamento é usar uma órtese importada dos Estados Unidos. Quanto mais cedo, melhor. Camila e Murilo não podiam esperar.
Suelen começou a sentir sintomas e foi diagnosticada com esclerose múltipla. No choque inicial de receber a notícia, questionou a viabilidade de seus planos para o futuro: carreira, viagens, casamento, filhos. Mas com fé encontrou forças dentro de si para buscar o melhor tratamento.
Como uma Justiça ágil pode transformar a sociedade
As histórias de Camila e Suelen são exemplos da transformação da Justiça brasileira nos últimos anos. Velhas práticas deram lugar a inovação, eficiência e produtividade. A Era Digital não mudou apenas a rotina nos Tribunais, Ministérios Públicos, Procuradorias e escritórios de advocacia. Acima de tudo, agilizou a solução de problemas de pessoas reais. Proporcionou que mais vidas fossem transformadas pela Justiça.
“Mais do que criar soluções tecnológicas para a gestão da Justiça, nós da Softplan acreditamos que, acima de tudo, fazemos a diferença na vida das pessoas. É para isso que trabalhamos todos os dias. Essa é a nossa missão”, disse o diretor-executivo da Softplan, Ilson Stabile.
Queremos contar mais histórias
As histórias de Camila e Suelen são os dois primeiros episódios da websérie. Nesta primeira temporada, contamos histórias sobre Justiça e Saúde Pública. Mas a ideia do projeto “Vidas Transformadas pela Justiça” não é parar por aí. Queremos contar outros casos de gente que conseguiu, literalmente, mudar sua vida graças a uma Justiça rápida, moderna e eficiente.
“Queremos que essas histórias inspirem o público. Que a sociedade fique mais consciente de seus direitos e lute para garanti-los. Como parceira e promotora da transformação digital, a Softplan acredita que uma Justiça mais ágil pode sim mudar a vida das pessoas para melhor”, disse o diretor de operações da Softplan, Rodrigo Santos.
Por isso fazemos um convite. Se você vivenciou ou conhece um caso de como a Justiça transformou a vida de alguém, compartilhe conosco. Ajude-nos a contar novas histórias e inspirar mais pessoas.