advocacia digital

Advocacia digital: como as tecnologias podem auxiliar no exercício do Direito

O que você está fazendo para acompanhar as mudanças da advocacia? Na era da tecnologia, a Justiça brasileira já não é apenas sinônimo de processo digital. Da gestão de documentos à extração de dados, a advocacia digital requer uma nova visão dos profissionais da área.

É necessário que os advogados entendam as novas soluções jurídicas. Enxergar elas não como ameaça ao seu trabalho, mas como novas oportunidades para sua execução.

Não é por acaso que as Lawtechs e Legaltechs estão em grande expansão. As empresas que desenvolvem softwares para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos corporativos já atuam em 12 diferentes setores, entre eles automação e gestão de documentos.

Ainda que a expertise humana seja insubstituível, tecnologias que utilizam a Ciência de Dados podem proporcionar resultados mais eficientes no sentido de grandes números e atividades repetitivas.

Levantamos algumas dicas que consideramos essenciais para preparar a sua atuação na advocacia digital e largar na frente nesse novo momento do mercado jurídico. O eBook gratuito “Advocacia digital: como as tecnologias podem auxiliar no exercício do Direito” surge para desmistificar o papel das soluções na atuação do advogado.

Com o eBook, você pode compreender o que é a advocacia digital e como atuar com soluções jurídicas para o exercício do Direito.

Baixar eBook advocacia digital

Como construir um escritório de advocacia digital?

A adaptação de um escritório para a advocacia digital é uma questão de sobrevivência do negócio. Alguns dos pontos que devem ser considerados na hora de adaptar ou construir um escritório de advocacia digital são:

  • Gestão efetiva de processos e atividades;
  • Assertividade na tomada de decisões;
  • Atividades na nuvem;
  • Envio inteligente de petições.

A discussão dos meios para tornar um escritório de advocacia digital estão disponíveis no eBook gratuito.

Como faço para baixar o eBook?

O download do eBook “Advocacia digital: como as tecnologias podem auxiliar no exercício do Direito” é gratuito. Basta preencher o formulário disponibilizado. Além disso, você receberá via e-mail conteúdos sobre a transformação digital no ecossistema da Justiça.