Gestão Pública Talks ocorre no dia 18 de julho

Gestão Pública Talks aborda a formação de governos digitais 

No dia 2 de agosto, a Softplan realiza a terceira edição do Gestão Pública Talks, evento online e gratuito voltado a gestores e servidores públicos. Em 2022, o evento abordará o Governo Digital, que já é realidade na administração pública brasileira. Serão cerca de 30 palestras que ocorrerão entre 9h e 18h.  

Sobre a terceira edição do Gestão Pública Talks 

O objetivo não é falar da Transformação Digital como algo do futuro, que ainda está por vir e desafiará a rotina analógica do setor público do país. Afinal, o Governo Digital é vivenciado em muitas instituições públicas brasileiras já em 2022. Cada uma conforme o seu nível de maturidade tecnológica.  

O fato é que já ocorreram os primeiros movimentos para adotar processos sem papel. O atendimento aos cidadão transcorreu para o ambiente online. Há esforços para instituir uma cultura Data Driven e iniciativas de Inteligência Artificial (IA). Portanto, não há como não considerar o Governo Digital uma realidade, o presente de uma gestão pública eficiente.

Mediante isso, as perguntas a serem feitas são:

  • Como tem sido essa transição?
  • Quais tecnologias vieram para ficar?
  • Quais soluções digitais ainda são disruptivas em 2022, mas estarão no dia a dia do servidor público muito em breve?
  • O que era tendência e, hoje, é considerado essencial para órgãos em busca de mais celeridade?   

Essas e outras questões estão na pauta do Gestão Pública Talks, evento que trará histórias de sucesso sobre a formação de Governos Digitais. Ao todo, serão 30 conversas entre especialistas e gestores públicos que têm colocado em prática o que, há pouco tempo, ainda era considerado o futuro do setor público.  

Público pode sugerir palestras e convidados para o Gestão Pública Talks  

Interessados em participar do Gestão Pública Talks podem enviar à organização do evento recomendações para a programação. Para isso basta responder à Pesquisa de Preferências do Gestão Pública Talks. O objetivo é fomentar o desenvolvimento profissional dos participantes colaborativamente e de acordo com a realidade do setor público brasileiro.   

Na página do evento é possível solicitar o envio da programação completa por e-mail e ter acesso à edição 2021 do Gestão Pública Talks que abordou a Transformação Digital do setor público.

São 13 horas de conteúdo com a participação de cerca de 20 instituições públicas. Na ocasião, os especialistas compartilharam suas experiências à frente da jornada de Transformação em quatro diferentes trilhas de conhecimento:

  1. Processos Digitais
  2. Gestão da Infraestrutura Rodoviária e de Obras Públicas
  3. Projetos com Financiamento Internacional
  4. Tecnologias para o Judiciário.

Um painel ao vivo sobre “Transformações digitais: tecnologia como ponto de ligação entre governo, cidadão, empresas e servidores” encerrou a programação.  

Serviço 

O que: Gestão Pública Talks 

Quando: 2 de agosto, 9h às 18h 

Onde: evento online 

Valor da inscrição: gratuita e com emissão de certificado de participação 

Inscrições: em breve