Projeto Manaós: TJAM inicia workshops com magistrados e servidores

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deu início ao compartilhamento de boas práticas que levarão a Corte a outro patamar de excelência em produtividade.

Os workshops do Projeto Manaós começaram nesta semana. A iniciativa faz parte de um amplo projeto de consultoria que envolve a execução de mais de 50 ações e mobilizará todo o corpo técnico-jurídico das unidades judiciais de primeira e segunda instâncias, incluindo Manaus e Iranduba.

O especialista Clayton Gueiros da Silva conduz o primeiro ciclo de workshops

De acordo com o especialista em tecnologia para a Justiça da Softplan, Tiago Melo, o workshop tem como propósito apresentar o projeto, de forma detalhada, mostrando objetivos, a dinâmica e ferramentas. O foco é compartilhar as boas práticas de uso do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) entre todas as unidades, a fim de padronizar as atividades e alavancar resultados.

”O objetivo do Projeto Manaós é capacitar os servidores para que sejam cada vez mais produtivos e eficientes. Lembrando que, no ano de 2018, o TJAM já figura como o Tribunal mais produtivo do país, medido pelo Índice de Atendimento à Demanda, que é o indicador mais relevante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Então, estamos aqui para apoiar o Tribunal e manter essa posição de destaque no cenário brasileiro”, ressalta o especialista.

O primeiro ciclo de workshops para magistrados e servidores do 1º grau será realizado até o dia 09 de outubro. As turmas destinadas ao 2º grau estão previstas entre 11 e 13 de novembro.

Projeto Manaós: confira mais detalhes

As capacitações presenciais de três dias nas unidades judiciais de primeira instância e de dois dias nas de segunda instância se iniciam em 28 de outubro e ocorrerão até meados de maio de 2020. A ideia é apresentar, discutir e avaliar juntos as ações que mais geram impacto na rotina de trabalho e que podem alavancar os resultados e produtividade das unidades.

Mudança de cultura é fundamental

O processo de aperfeiçoamento do TJAM passa por uma mudança de cultura. Ainda que a Corte amazonense esteja entre as pioneiras na adoção do processo digital, o avanço das tecnologias são constantes.

Por isso, o workshop do Projeto Manaós conta com um momento especial para que magistrados e servidores reflitam sobre os impactos positivos da inovação no dia a dia.

Dalton Ribeiro apresenta os benefícios de inovar no ambiente de trabalho

“Nosso conhecimento aumenta com base nas nossas experiências. Por isso, a interação é extremamente importante para obter sucesso num processo de mudança. Estaremos mais prontos a inovar quando nosso mindset entender que mudar é legal, que traz benefícios”, argumenta Dalton Ribeiro, diretor do Instituto Humanizar, parceiro no Projeto Manaós, especializado em desenvolvimento pessoal.

Administrator

Graduada em Jornalismo com MBA em Big Data na Gestão de Marketing. Atua numa Comunicação Estratégica humanizada em grandes corporações, com foco em posicionamento institucional nos mercados do Brasil e da América Latina. É especialista em comunicação, tecnologia e transformação digital.