Conheça o SAJ Ajuda

Quíron agora é SAJ Ajuda

Central de Ajuda do SAJ passa por reposicionamento para fortalecer a marca entre os usuários e facilitar a resolução de dúvidas sobre o sistema

Uma das ações de reposicionamento do SAJ no ecossistema de Justiça impacta diretamente os usuários do sistema de gestão automatizada dos fluxos processuais. O SAJ é utilizado por 6 Tribunais de Justiça, 1 Tribunal Transacional, 7 Ministérios Públicos, 1 Defensoria Pública e mais de 80 Procuradorias.

Desde o ano passado, a Softplan vem passando por uma série de estudos e adequações relacionadas ao portfólio de produtos e serviços especializados para a Justiça, buscando uma melhor organização, padronização e gestão de suas marcas.

Veja também: Justiça Digital, o novo blog do SAJ

Como parte dessas ações, a plataforma online de conhecimento do SAJ, que antes se chamava Quíron, passa a se chamar SAJ Ajuda.

Acesse aqui o SAJ Ajuda

A mudança é apenas do nome e da identidade visual. Todos os conteúdos da plataforma não serão alterados. Os links do Quíron serão direcionados ao novo domínio, de maneira que essa mudança não traga nenhum impacto aos usuários.

SAJ Ajuda: plataforma de conhecimento do SAJ

A central de ajuda do SAJ é um portal que pode ser acessado de qualquer lugar e a qualquer horário do dia. Ele é abastecido diariamente com novos conteúdos em texto e vídeo com orientações e boas práticas de uso do sistema. Tudo elaborado em uma linguagem objetiva, direta e acessível.

“O SAJ Ajuda é uma plataforma viva, contínua e colaborativa. Focamos a produção dos materiais nas reais necessidades dos usuários do SAJ. Os conteúdos são construídos de forma colaborativa, levando em conta o feedback e o contato direto com as instituições de Justiça que adotam o SAJ.”

Ana carol prado, coordenadora de gestão do conhecimento

SAJ Ajuda: apoio fundamental durante o período de quarentena

A pandemia de Covid-19 e a necessidade de as instituições adotarem o trabalho remoto aceleraram o uso da tecnologia e aproximaram ainda mais os usuários da tecnologia disponibilizada para a realização de suas atividades.

Sem a possibilidade de oferecer atendimento presencial, e com uma maior demanda por consultas autônomas, a Softplan identificou a oportunidade e adotou estratégias de ativação remota.

“Nas quatro primeiras semanas de quarentena, o Quíron mais do que duplicou o número de acessos diários. Também aumentamos nossa produção de conteúdo, com base nas necessidades que os usuários apontam às equipes de atendimento”, afirma Ana Carol Prado.

Do início da quarentena, em março de 2020, até o final de maio do mesmo ano, os números de acessos dispararam ainda mais. Em apenas dois meses, houve uma evolução de 1035% de acessos aos conteúdos relacionados a Tribunais de Justiça. Para MPs, este indicador foi de 648%, enquanto para Procuradorias Jurídicas, 487%.

Este comportamento se manteve ao longo de todo o período de trabalho remoto nas instituições. Se em 2020 a central de ajuda do SAJ já havia superado seu recorde de acessos, em 2021, o número dobrou, ultrapassando 1,5 milhão de visitas de usuários.

O que é SAJ Ajuda?

O SAJ Ajuda – antigo Quíron – é a central de ajuda do SAJ, uma plataforma colaborativa, contínua e viva, que agrega conhecimentos sobre as soluções da Softplan para o ecossistema da Justiça. O portal pode ser acessado de qualquer lugar com acesso à internet e a qualquer horário do dia. Ele é abastecido diariamente com novos conteúdos em texto e vídeo, focando em orientações e boas práticas de uso do sistema. Tudo elaborado em uma linguagem objetiva, direta e acessível.

Editor

Graduada em Jornalismo com MBA em Big Data na Gestão de Marketing. Atua numa Comunicação Estratégica humanizada em grandes corporações, com foco em posicionamento institucional nos mercados do Brasil e da América Latina. É especialista em comunicação, tecnologia e transformação digital.