tecnologia no MP

MPCE visita Softplan para discutir conhecimentos em tecnologia na Justiça

A importância da tecnologia na Justiça está cada vez mais em evidência no Ministério Público do Estado do Ceará.

Entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, o secretário de TI do MPCE, Dilthey Pontes Forte, e o gerente de soluções para a área-fim do MPCE, Dalmo Dallari, estiveram na sede da Softplan, em Florianópolis (SC).

Em visita à desenvolvedora do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), os representantes do MPCE passaram por uma agenda de atividades. Eles puderam conhecer o modelo da estrutura de dados e a atualização da versão do SAJ, além de painéis de controle e monitoramento de desempenho do sistema; e estiveram em contato com a equipe da Softplan que atua no desenvolvimento e atendimento aos usuários do sistema utilizado pelo MPCE, onde realizaram feedbacks sobre a implantação do sistema.

Tecnologia no MP

A troca de conhecimento entre o MP e a Softplan visa promover e ampliar discussões sobre as evoluções na gestão de processos e atividades realizadas na instituição por meio da tecnologia.

“Estamos avançando tecnologicamente e a adoção do processo digital é o principal projeto nesta direção. Nós vemos a importância de ter esse contato com quem desenvolve o sistema e nos atende. Quando enfrentamos algum problema é fundamental que a solução seja rápida através do trabalho das equipes de suporte local ou remota”, diz Dilthey.

Para o coordenador de Customer Experience da Softplan, Felipe Fusinatto, criar uma relação próxima e de comunicação mútua traz benefícios para a relação de parceria e evolução contínua do sistema no MPCE. “É um caminho com via de mão dupla entre a cobrança e a abertura para realizar as evoluções no MP”, conclui.

Informatização do MPCE

Espera-se que a implantação da solução SAJ esteja concluída até o fim deste ano. Com início em junho de 2018, o projeto de implantação, chamado de MPCE Digital, visa garantir mais agilidade, transparência e produtividade na rotina dos procuradores, promotores, assessores e demais servidores do Ministério Público do Ceará.