Modelo de Contestação

MPMS recebe nova versão do SAJ Ministérios Públicos, com melhorias visuais e novas funcionalidades

O Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS) já está operando com a versão 3.1.1 do Sistema de Automação da Justiça. A nova versão do SAJ Ministérios Públicos trouxe melhorias na interface, na usabilidade e novas funcionalidades à solução de gestão processual. Com isso, os maiores beneficiados serão os usuários do sistema, que terão mais facilidade no dia a dia.

“A versão 3.1.1 do SAJ Ministérios Públicos é fruto de um grande amadurecimento no MPMS, pois condicionamentos à sua implantação a oportunização de diversas funcionalidades aos nossos usuários. Esperamos que essa versão traga maior eficiência e tranquilidade, e que o trabalho seja ainda mais facilitado aos nossos membros e servidores”, disse o presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação do MPMS, Ricardo de Melo Alves.

A nova versão foi lançada no dia 17 de junho durante o evento Planejamento Estratégico do Processo Eletrônico. Entrou em funcionamento no último dia 24 de junho. Para apresentar as novidades, a equipe de Sucesso do Cliente (Customer Success) da Softplan apresentou um webinar ao vivo da sede do MPMS em Campo Grande. A transmissão foi gravada e está disponível para consulta.

“Desenvolvemos esta nova versão atendendo às demandas dos usuários do SAJ Ministérios Públicos. Todas as mudanças foram pensadas de forma a facilitar o dia a dia de trabalho dos membros e servidores do MPMS”, disse o gerente de Produto da Softplan, Kleber Teixeira.

Conheça as principais novidades da nova versão

Interface moderna e intuitiva

O SAJ Ministérios Públicos está com um visual novo. A mudança na interface agora segue os padrões de design do Windows 10, mais modernos e amigáveis. A tipografia torna a leitura menos cansativa. Os ícones foram reajustados e agora estão mais intuitivos. O layout foi remodelado para organizar as informações de forma hierárquica. As cores passam a auxiliar na arquitetura da informação e cumprem a função de destacar o que é mais importante em cada tela.

Novo dashboard

A tela inicial do SAJ Ministérios Públicos conta agora com um novo painel de indicadores. O bloco com informações de acompanhamento foi remodelado em duas partes. Na primeira, estão listados as informações sobre o sistema, como pendências e cadastros. Na segunda, um gráfico dinâmico exibe quantos processos judiciais, cadastros extrajudiciais e demais procedimentos (solicitações, protocolos, atendimento) estão em andamento ou aguardando recebimento. A partir da tela inicial, é possível consultar a lista de cada tipo de procedimento.

Consulta aberta

Agora, é possível fazer pesquisa de cadastros sem a necessidade de informar data específica. Nesta nova funcionalidade, disponibilizamos três campos de busca: período em que o cadastro foi aberto (preenchimento não-obrigatório), nome da parte e objeto. Os resultados são exibidos em cards, com as principais informações resumidas: número, tipo e classe do cadastro; prioridade; e data de abertura. A partir dessa mesma tela é possível abrir o cadastro na Pasta Digital.

Controle de prazos

Agora, o SAJ Ministérios Públicos conta com novos filtros na tela do Fluxo de Trabalho. É possível escolher entre intimações aguardando confirmação e intimações aguardando manifestação. Nestes dois casos, é possível filtrar na fila de processos de acordo com um prazo: hoje, final de semana e 10 ou 15 dias. Assim, ficam mais fácil de consultar os procedimentos de acordo com a prioridade, organizando melhor a rotina de trabalho.

Outras novidades

A versão 3.1.1 do SAJ Ministérios Públicos conta com muito mais. Agora, os campos de telefone contam com espaço para o nono dígito. A seleção de certificado digital memoriza o último certificado utilizado na finalização de documentos. Foram adicionadas novas opções de área de atuação para o cadastro de procedimentos extrajudiciais. E é possível visualizar os autos digitais diretamente na Pasta Digital do Tribunal de Justiça. Tudo isso para facilitar ainda mais o trabalho nas promotorias e procuradorias.

Assista ao webinar sobre a nova versão do SAJ Ministérios Públicos no MPMS