Novo portal e-SAJ no TJMS tem último ciclo de implantação nesta segunda-feira

O novo portal e-SAJ de peticionamento eletrônico estará disponível para 100% dos seus usuários no Mato Grosso do Sul (MS) a partir desta segunda-feira (5). Este é o sexto e último ciclo de implantação, que contempla 78 mil advogados cadastrados no Tribunal estadual.

O novo portal e-SAJ é a plataforma em que os advogados acompanham seus processos e encaminham os peticionamentos ao Tribunal de forma digital. Quem ainda não teve acesso ao novo eSAJ conhecerá as melhorias assim que entrar no sistema. A nova interface apresenta melhorias na experiência do usuário. Agora, está mais intuitivo e amigável, destacando as informações mais importantes como prazos e datas.

Um exemplo é o Painel do Advogado, que concentra em uma tela as informações mais importantes sobre os processos, como prazos e pendências.

Assista ao webinar sobre o novo portal e-SAJ no TJMS

Por enquanto, os usuários podem, a qualquer momento, retornar à versão antiga do portal e-SAJ por meio de um atalho na tela. A data para a migração definitiva ainda não foi definida.

A implantação do novo portal e-SAJ no TJMS foi feita de forma gradativa, em ciclos. O objetivo foi diminuir possíveis problemas com a mudança. O primeiro ciclo teve início em novembro do ano passado para um pequeno número de usuários. A retomada ocorreu no dia 8 de julho.

Conheça o novo visual e as funcionalidades do portal e-SAJ

Para marcar a expansão do novo portal e-SAJ aos advogados e usuários do TJMS, a Softplan preparou um webinar exclusivo. O analista de negócios Rodrigo Corrêa Martins explica todas as mudanças visuais, as novas funcionalidades e faz uma demonstração de como peticionar na nova ferramenta.

Assista ao webinar sobre o novo portal e-SAJ no TJMS

“O novo portal e-SAJ foi atualizado com técnicas de usabilidade focadas na experiência do usuário. Com isso, ele perceberá que suas ações dentro do sistema são intuitivas, com menos cliques e com funcionalidades que agilizam suas tarefas”, disse Martins.

:: Leia mais

Novo eSAJ facilita o trabalho dos advogados catarinenses

Confira como foi o lançamento do eSAJ no Tribunal de Justiça do Amazonas