Procuradorias usam indicadores para gerenciar metas de gestão pública

Procuradorias usam indicadores para gerenciar metas de gestão pública

Procuradores e assessores das Procuradorias Municipais que utilizam o SAJ Procuradorias já têm à disposição uma ferramenta para compilar e analisar indicadores, e gerenciar metas da gestão pública. O SAJ Insights organiza as informações mais relevantes e as reúne automaticamente a partir do momento em que um processo é incluído na solução. 

“A grande vantagem do Insights é ser acessível de qualquer dispositivo com internet”, afirma o analista de negócio da Softplan, Victor Araújo Menezes. Quanto à visualização dos dados, diz: “Há formas diferentes de visualizar o mesmo volume de dados. Criamos essa distinção pensando na utilização que as Procuradorias desejam em um programa para controle de processos judiciais”. 

Indicadores colaboram para Procuradorias atuarem para aumentar a arrecadação

Na Procuradoria do Município de Americana (SP), o SAJ Insights contribui para o incremento da arrecadação. “Com base nos dados apresentados, o Município, por intermédio da Procuradoria, pôde analisar quais as melhores estratégias para recebimento dos seus créditos e satisfação das execuções em curso”, comenta a Procuradora Karina Rodrigues Olivatto. 

O Insights ordena, estrutura e apresenta informações da Execução Fiscal e do Contencioso. A navegação pelos dados é facilitada pelos diversos filtros contidos na ferramenta. “Isso ajuda a entender o andamento da Procuradoria e quais são as atividades que estão sendo realizadas para tomar medidas de gestão, caso preciso”, reforça Victor Menezes.   

Em todo o Brasil, mais de 70 Procuradorias de Município atuam com o SAJ Procuradorias, solução desenvolvida pela Softplan. A empresa é considerada uma das maiores desenvolvedoras de software do país e a maior LawTech da América Latina.