transformação digital

Transformação digital: Softplan apresenta soluções de inovação para advogados brasileiros

A Justiça brasileira está em uma era de transformação digital. A tecnologia e a inovação andam lado a lado para proporcionar um Judiciário mais célere e transparente.

Operadores de Direito e estudantes da área se encontram nos dias 27 a 30 de novembro na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. O evento, que ocorre na cidade de São Paulo, traz como tema central ‘Em defesa dos direitos fundamentais: pilares da democracia, conquistas da cidadania’.

A Conferência Nacional da Advocacia Brasileira é maior evento jurídico da América Latina. Realizada a cada três anos, reúne advogados de todo o país para debater temas ligados à advocacia e à sociedade brasileira. Esta edição conta com 250 palestrantes e 40 painéis, além de 55 eventos paralelos realizados durante os quatro dias de Conferência.

A Softplan, líder na transformação digital da Justiça brasileira, estará presente no evento para discutir o futuro da advocacia brasileira e como as tecnologias influenciam positivamente o exercício da profissão.

Os executivos Marcos Florão e Thiago Stabile ministram a palestra ‘Inovação tecnológica na prática: 5 soluções reais para transformar a vida do advogado’.

Conforme Thiago, é importante que os advogados conheçam o que há de novo no mercado:  “a Inteligência Artificial veio para auxiliar positivamente na produtividade. A Softplan tem soluções que utilizam essa tecnologia e proporcionam resultados significativos em economia e agilidade”.

Soluções para advogados

Com um centro de competência em Inteligência Artificial, a Softplan, além da palestra, expõe as soluções iProtesto, Cofre Virtual, e SAJ ADV em stand, disponível para visita durante todo o evento.

Cofre Virtual

O Cofre Virtual é o novo certificado digital online e seguro. Prático e seguro, o aplicativo do Cofre Virtual tira de cena o token e o smartcard e concentra a assinatura e a certificação digital no seu smartphone.

Com isso, o advogado assina documentos com agilidade não só em seu gabinete mas também remotamente. Isso garante muito mais agilidade e produtividade. O Cofre Virtual também proporciona benefícios para as demandas pessoais, já que é possível usar o certificado digital para outras atividades, como Home Banking e declaração de Imposto de Renda, por exemplo.

iProtesto

O iProtesto é um serviço de protesto de sentença online. Agora, é possível agilizar o pagamento com eficiência e facilidade. Não é necessário ir ao cartório ou tabelionato para realizar o protesto de uma sentença. O iProtesto recebe atualizações constantes sobre o status, como baixa, cancelamento e envio de carta de anuência. Saiba mais no site oficial, aqui.

Thiago afirma que, com o iProtesto “é possível ganhar agilidade no recebimento, mobilidade, já que o advogado não necessita se locomover até o cartório e economia, porque não é preciso pagar as custas”.

SAJ ADV

O SAJ ADV é um software jurídico para gestão integrada que opera na nuvem. Ou seja, de qualquer lugar onde você estiver, é possível acessá-lo de seu computador ou dispositivo móvel e realizar tarefas, como por exemplo, o registro e acompanhamento de atendimentos e processos, gestão de tarefas e compromissos, controle de receitas e despesas, entre outras.

Fácil de usar, sua interface foi projetada com enfoque no conceito de usabilidade, tornando-o intuitivo e dispensando intermináveis horas de treinamento para aprender a usar a ferramenta.

A Softplan

A Softplan é desenvolvedora do sistema SAJ, solução por onde tramitam quase 50% dos processos da Justiça brasileira. A empresa catarinense é uma das maiores do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente, suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros e em países da América Latina, fazendo a diferença na vida das pessoas e das organizações.

Desde 1990, a companhia atua de modo a tornar a gestão pública e privada no Brasil mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a Softplan se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública e Indústria da Construção.

SAJ na mídia

A participação da Softplan na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira é destaque nos portais Maxpress, Segs, Agência O Globo e Estadão Conteúdo.

2 Comments

  • Wagner Aragão Mesquita

    Acabei de falar com a CertiSign que fica na OAB/DF e ele me informaram que não há como guardar o certificado no “Cofre Virtual” e que a informação é que nem todos os atos do advogado com este certificado podem ser realizados com este tipo de armazenamento.

    • Alice Sima

      Prezado Doutor Wagner Aragão Mesquita, tudo bem?

      Atualmente, o armazenamento em HSM (Hardware Security Module) já é uma realidade.

      A Softplan está evoluindo em conjunto com o diretor Comercial da Certisign Henry Sternberg, uma integração que permita inserir o certificado da Certisign diretamente no Cofre Virtual. O ITI (Instituto de Tecnologia da Informação), responsável por normatizar as regras de assinaturas digitais, já prevê o uso de HSMs como forma de armazenamento de certificados digitais.
      Agradecemos o contato e esperamos ter sanado sua dúvida. Garantimos que o funcionamento da ferramenta se dará em quaisquer atos que os advogados queiram realizar e o convidamos a experimentar a ferramenta que trará muitas facilidades aos Advogados.

      Seguimos à disposição para quaisquer outras dúvidas, sejam técnicas ou quanto ao funcionamento da ferramenta. Agradecemos sua leitura.

Comentários fechados.