7 conferência IAP Fortaleza Ceará Softplan

Softplan participa da 7ª Conferência da IAP, em Fortaleza

A Softplan esteve presente na 7ª Conferência Latino-americana da Associação Internacional de Promotores (IAP), realizada entre os dias 28 e 30 de junho em Fortaleza, Ceará. O evento foi coorganizado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Participaram da conferência autoridades, membros do MP brasileiro e delegações de países das Américas, Europa e Ásia.

Segundo a organização da 7ª Conferência Latino-americana da IAP, o encontro teve como objetivo fortalecer laços institucionais internacionais, bem como a difusão de projetos e experiências exitosas em matérias de interesse comum, especialmente a atuação do Ministério Público na defesa dos direitos fundamentais, e do Estado de Direito. Entre os destaques da programação, foram apresentadas duas sessões plenárias sobre cooperação internacional e uso de novas tecnologias e crimes cibernéticos.

“Os desafios do presente e do futuro do Ministério Público da América Latina e do mundo estão sendo debatidos para fortalecer a cooperação internacional, a independência funcional e a segurança de promotores e procuradores de Justiça. Mais do que a troca de conhecimento, esse momento é para fortalecer laços e nos tornarmos mais eficientes no cumprimento de nossas funções legais e constitucionais”, declarou o Procurador-Geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro, anfitrião do encontro. A solenidade de abertura da Conferência aconteceu no Theatro José de Alencar, em Fortaleza.

Oportunidade rica para trocar experiências sobre transformação digital

Para a Softplan, a Conferência foi uma oportunidade única para conhecer novas experiências sobre transformação digital em Ministérios Públicos do mundo todo. A empresa desenvolve a solução SAJ Ministérios Públicos, sistema de gestão processual que atende nove instituições do país.

“Tivemos conversas muito ricas com representantes de Ministérios Públicos de países como da América Latina. Pudemos conhecer a realidade de países como Argentina, Uruguai e Chile, e apresentar também os resultados que as instituições brasileiras vêm obtendo com a transformação digital”, declarou o executivo da Softplan Alexandre Vedovelli.

Sobre o SAJ Ministérios Públicos

O SAJ Ministérios Públicos é o principal sistema de gestão de processos digitais do Ministério Público brasileiro. A solução oferece automações robustas para gerar maior produtividade e eficiência nas instituições, colabora para tornar a tramitação dos processos mais ágil e é totalmente integrada aos Tribunais de Justiça, Eleitorais e SEEU.

O SAJ Ministérios Públicos é uma solução desenvolvida para aproximar o Ministério Público da sociedade por meio de uma atuação transparente, com menos burocracia – garantindo a segurança dos documentos e gerando economia de recursos.

Conheça mais sobre o SAJ Ministérios Públicos.