Gestão Pública Talks ocorre no dia 18 de julho

Gestão Pública Talks aborda a formação de governos digitais 

No dia 2 de agosto, a Softplan realizou a terceira edição do Gestão Pública Talks, evento online e gratuito voltado a gestores e servidores públicos. Em 2022, o evento abordou o Governo Digital em cerca de 30 palestras feitas por 80 especialistas, totalizando 16 horas de conteúdo. 

Os participantes tiveram acesso a salas simultâneas de palestras e a oportunidade de conhecer iniciativas de Transformação Digital nos âmbitos federal, estadual e municipal. A programação também contou com participações ao vivo de integrantes do Banco Mundial (BID), da Amazon Web Services, do Governo do Estado de Goiás, da Conexão Inovação Pública e da FCM Law.

Além de conhecer boas práticas, o público pôde reunir dicas de como adotar tecnologias na gestão de processos administrativos – incluindo os da Justiça -, de projetos com financiamento externo, da infraestrutura rodoviária e de contratos de obras públicas. Também foram abordados temas como a formação da cultura digital, capacitação de servidores, educação corporativa, armazenamento em nuvem, NFTs e metaverso. 

Gestão Pública Talks destaca boas práticas de Transformação Digital  

O Gestão Pública Talks falou da Transformação Digital como algo já vivenciado em muitas instituições públicas brasileiras. O objetivo principal foi gerar nos participantes identificação com os problemas apresentados pelos convidados e inspirar soluções, compartilhando experiências que podem ser adaptadas e aplicadas em qualquer instituição.  

“Nós quisemos conversar com esse idealista que sabemos que vive dentro de cada gestor público. Cada uma dessas pessoas entende que o resultado do seu trabalho contribui para a melhoria da coisa pública e impacta diretamente na qualidade de vida do cidadão, e na melhoria da sociedade brasileira. Poder fazer parte desse momento nos deixa cheios de orgulho”, afirmou o diretor executivo da Unidade de Setor Público da Softplan, Rodrigo Santos.

A empresa já contribuiu e contribui para os primeiros movimentos de muitos clientes na adoção de processos sem papel. O mesmo é vivenciado em relação ao atendimento aos cidadãos em ambiente online. A Softplan também está envolvida em muitos esforços para instituir uma cultura Data Driven no setor público e em iniciativas de Inteligência Artificial (IA). Portanto, nutre um conhecimento amplo sobre o tema Governo Digital e também em relação à gestão pública eficiente.  

Uma preocupação da empresa com a realização do Gestão Pública Talks é fomentar o desenvolvimento profissional dos participantes, de acordo com a realidade do setor público brasileiro. Assim, para fomentar o debate em torno de temas atuais e relacionados às soluções tecnológicas desenvolvidas e em desenvolvimento para o setor público, organizou um evento 100% online e gratuito.  

Público já pode se inscrever no Gestão Pública Talks  

Interessados em participar do Gestão Pública Talks já podem fazer sua inscrição no evento pelo site oficial. A participação é gratuita e para cada inscrito será emitido certificado.

O objetivo é fomentar o desenvolvimento profissional dos participantes colaborativamente e de acordo com a realidade do setor público brasileiro.   

Na página do evento é possível solicitar o envio da programação completa por e-mail e ter acesso à edição 2021 do Gestão Pública Talks que abordou a Transformação Digital do setor público.

Serão 16 horas de conteúdo compartilhado por cerca de 20 instituições públicas que falarão sobre suas experiências à frente da jornada de Transformação Digital.

Também ocorrerão painéis ao vivo que tratarão sobre temas atuais relacionados às soluções tecnológicas desenvolvidas e em desenvolvimento para o setor público.  

Serviço 

O que: Gestão Pública Talks 

Quando: 2 de agosto, 9h às 18h 

Onde: evento online 

Valor da inscrição: gratuita e com emissão de certificado de participação 

Inscrições: gestaopublicatalks.com.br