TJSP avança com o projeto Judiciário Eficiente
A prestação jurisdicional mais rápida e transparente é o lema da atual gestão do Tribunal de Justiça de São Paulo. Desde que assumiu, o presidente Paulo de Bellis Dimas Mascaretti pauta suas ações para projetos que proporcionam avanço na execução dos serviços de magistrados e servidores do TJSP.
O Judiciário Eficiente é o mais novo projeto lançado pelo Tribunal de São Paulo, que visa reconhecer o constante esforço das unidades judiciais e administrativas na prestação de atividades.
O projeto possui duas frentes:
- Reduzir a taxa de congestionamento na tramitação de processos no primeiro grau. Os resultados serão medidos por meio de relatórios de produtividade e ao final de cada semestre as menores taxas receberão os selos Ouro, Prata ou Bronze;
- Aprimorar os processos de trabalho na área administrativa. Os setores administrativos que obtiverem resultados positivos receberão certificado de reconhecimento pelo trabalho.
Os detalhes do projeto já estão disponíveis na Portaria nº 9.327/16, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
Leia mais
Com o SAJ, TJSP bate recorde de julgamentos e é destaque na imprensa nacional
Programa Justiça Bandeirante, do TJSP, vai capacitar servidores para boas práticas com processo digital
A Softplan, empresa que desenvolve o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), solução utilizada pelo Tribunal de São Paulo, é parceira de projetos como o Judiciário Eficiente e o Justiça Bandeirante, este que promoveu capacitações durante workshops realizados para renovar conhecimentos dos magistrados e potencializar o uso do SAJ.
Confira o vídeo e conheça mais sobre os projetos do TJSP.