Experiência do usuário: Softplan lança nova versão do SAJ Tribunais

Experiência do usuário: Softplan lança nova versão do SAJ Tribunais

A experiência do usuário é prioridade nas tecnologias mais disruptivas.

Como líder da transformação digital da Justiça brasileira, a Softplan é pioneira em estudos especializados em usabilidade no ecossistema da Justiça. O resultado chega, neste mês, aos usuários do Sistema de Automação da Justiça (SAJ).

A nova versão do SAJ Tribunais apresenta uma interface muito mais moderna e intuitiva. Os fluxos de automação usados pelos usuários não serão alterados. A percepção de mudança está no layout.

Cores, fontes, ícones e espaços maiores foram inseridos para que os usuários tenham uma leitura mais dinâmica e informações mais bem organizadas.

“As novidades foram construídas e validadas pelos próprios usuários. Nossas equipes de Produto, Customer Success (Sucesso do Cliente) e Usabilidade atuaram em parceria com nossos clientes para proporcionar aos atores da Justiça as melhores experiências com a tecnologia”, destaca Ilson Stabile, diretor executivo da Softplan.

Veja no vídeo o que muda na nova versão do SAJ

Assista ao vídeo também no YouTube.

A nova versão do SAJ chegará aos usuários conforme o cronograma alinhado com cada Tribunal de Justiça. Esta atualização é fundamental, pois traz a tecnologia-base para o SAJ 6, o sexto ciclo de evolução tecnológica do SAJ.

Nova versão do SAJ está alinhada com Gartner

As evoluções do SAJ passam por consultoria do Gartner, a mais conceituada consultoria em tecnologia do mundo. Recentemente, a instituição promoveu, nos Estados Unidos, sua conferência anual especializada em produtos de tecnologia.

“Os conceitos apresentados e defendidos pelo Gartner já estão sendo aplicados nas novas versões do SAJ. O direcionamento de uma consultoria desse porte indica que estamos no caminho certo em relação às melhorias que estamos construindo com os usuários”, afirma Rafael Stabile, gerente de Produto da Softplan.

Conheça mais sobre o SAJ 6 e os benefícios que promoverão a segunda onda de transformação digital na Justiça brasileira

Administrator

Graduada em Jornalismo com MBA em Big Data na Gestão de Marketing. Atua numa Comunicação Estratégica humanizada em grandes corporações, com foco em posicionamento institucional nos mercados do Brasil e da América Latina. É especialista em comunicação, tecnologia e transformação digital.