Softplan participa do II Fórum de Tecnologia do MPPA

A Comissão de Sistemas da Área Finalística e PJE do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) promoveu, no dia 29/09, o seu II Fórum de Tecnologia, em parceria com o CEAF, a AMPEP e com o patrocínio da Softplan. O evento, realizado tanto de forma presencial quanto virtual, teve como objetivo capacitar membros e servidores para a instrumentalização e o uso de novas tecnologias na gestão e execução das atividades institucionais. 

E a Softplan esteve presente com os Softplayers Mateus Pereira, Fabiano Filho, Paulo Aragão e Rayana Costa. Durante a programação, o Diretor do Departamento de Informática, Fabrício Saldanha, e o Coordenador da Divisão de Análise e Programação, Carlos Tocantins, apresentaram as ferramentas de apoio desenvolvidas para os membros na atividade finalista, com destaque para o SAJ Relatório. Essas ferramentas resultam de um Termo de Cooperação Técnica com o MPMS. 

O destaque da abertura foi a exposição do Promotor de Justiça Paulo César Zeni, do Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS), que compartilhou a bem-sucedida experiência do MPMS na gestão tecnológica de processos. Zeni abordou desde as dificuldades iniciais na implantação do Sistema de Automatização da Justiça (SAJ MP) até os ganhos significativos de produtividade alcançados na unidade do Ministério Público sul-mato-grossense. 

O evento também abordou temas contemporâneos, como “O Impacto Social da Inteligência Artificial Generativa”, apresentado por Alex Winetzki, CEO da Stefanini, e “A Era da IA Sintética e Seus Impactos na Sociedade”, conduzido pelo Prof. Dr. Eduardo Coelho Cerqueira.

Leia a notícia completa no site do MPPA.